Comunicação Corporativa

Engajamento de funcionário na Pesquisa de Clima.

A sua

voz conta

Heatcraft do Brasil

Desde 1998, ano em que adquiriu a McQuay, tradicional empresa de refrigeração fundada em 1975, a Heatcraft do Brasil fabrica e comercializa uma completa linha de produtos para sistemas de refrigeração comercial e industrial de todos os portes.

 

Entre suas soluções estão trocadores de calor, evaporadores, unidades condensadoras, condensadores remotos e racks. No Brasil, sua sede está localizada em São José dos Campos - São Paulo, cidade caracterizada por ser um dos principais polos industriais do país.

 

Desafio

Engajar 100% dos funcionários em um processo de pesquisa que mede o clima da empresa. A meta era alcançar a margem em um prazo estipulado de 30 dias, durante o expediente dos turnos. Este tipo de pesquisa é essencial para levantar oportunidades de melhoria nos processos da empresa.

Público-Alvo

Funcionários administrativos e operacionais.

Ambiente

A Heatcraft é composta, em sua maioria, pelo público masculino com perfil mais introspectivo. São poucas as ações de endomarketing revertidas com rápido retorno de participação desses funcionários.

Solução

Planejamento estratégico de comunicação interna com elaboração de conceito que estimulava o sentimento de pertencer a um único time. Utilizando peças criativas e em locais estratégicos, o funcionário foi lembrado, a cada momento do dia, do seu compromisso de responder à Pesquisa de Clima. Peças interativas, eletrônicas e impressas foram desenvolvidas com o mote: a sua voz conta.

Resultado

Com a instalação das peças, apenas no segundo dia de campanha a comissão responsável pelo processo já apontava 75% das pesquisas respondidas.

 

Em apenas uma semana de campanha, 90% dos funcionários aderiram à campanha e ao processo, faltando apenas os funcionários afastados e os que encontravam-se em período de férias.