Comunicação Corporativa

Auditoria na ponta da língua - ISO 14001

Auditoria ISO

Lear Corporation

A multinacional Lear Corporation foi fundada em 1917, em Michigan, nos Estados Unidos.

No Brasil, chegou em 1994 e em Caçapava, no ano de 2002. Na unidade da região, a Lear emprega cerca 1.200 pessoas. Considerada uma das empresas líderes no mercado mundial do abastecimento de sistemas interiores automotivos, sua estratégia é colocar sempre os clientes em primeiro lugar e, continuamente, melhorar a qualidade de seus produtos e os resultados financeiros globais.

 

Desafio

Conseguir boa avaliação no processo de auditoria da ISO 14001.

Público-Alvo

Funcionários administrativos e operacionais

Ambiente

A Lear é composta, em sua maioria, pelo público masculino com perfil mais introspectivo. São poucas as ações de endomarketing revertidas com rápido retorno de participação desses funcionários.

 

Solução

Planejamento estratégico de comunicação interna com elaboração de conceito que estimulava a resposta rápida sobre: Aspectos e Impactos / Emergências, Coleta Seletiva, Objetivos e Metas e Política de Meio Ambiente.

 

Resultado

A Campanha, com tema “Auditoria na Ponta da Língua. Mostre que você sabe tudo sobre a Lear.”, atingiu de forma muito eficaz seus objetivos.

 

Amparados por cartazes, e-mail marketing, testeira para computador, adesivos e faixas, além de um quiz, os funcionários conseguiram responder de forma bastante satisfatória aos auditores,

que certificaram a empresa e elogiaram o trabalho de comunicação.